Meu Blog

5 mitos sobre construções e reformas

Na hora de reformar ou construir muitas dúvidas surgem na cabeça dos engenheiros, arquitetos, gestores de construtoras e proprietários. Existe uma série de mitos sobre construções e reformas que levam a erros que poderiam ser evitados, se tais incertezas tivessem sido resolvidas com antecedência.

Para evitar os possíveis problemas que podem acontecer, vamos apresentar os 5 maiores mitos que surgem durante a obra. Confira!

1 – A obra sai mais barata sem a ajuda de profissionais

O primeiro mito, e muito grave por sinal, é a não contratação de profissionais da área de engenharia e arquitetura. Os especialistas são essenciais para a sua obra ou reforma, pois eles têm os recursos necessários para planejar o empreendimento — eles sabem quais os materiais para os trabalhos, número de funcionários e quanto será gasto ao longo de todo o serviço.

Logo, é falso acreditar que trabalhadores especializados é aumento de custo de obra. Pelo contrário, eles diminuem as despesas e evitam as que não foram programadas, tornando o serviço mais barato e eficiente. ·.

2 – Acabar com trincas e rachaduras com reboco e pintura

Muitos empreendimentos ao longo do tempo ou até mesmo os recém-construídos podem apresentar trincas e rachaduras em suas estruturas. A solução mais simples, que passa pela cabeça de muitas pessoas, é aplicar um novo reboco ou uma nova pintura para resolver e tampar aquelas falhas.

Erradíssimo! É necessário descobrir o porquê do surgimento do problema e não disfarçá-lo. Muitas rachaduras e trincas podem ser profundas, indicando problemas estruturais. Como diz o ditado popular: “É melhor cortar o mal pela raiz!” Este caso não é diferente e, mais uma vez, um especialista em obras possui recursos para resolver aquelas questões.

3 – Pintar as paredes da cozinha é anti-higiênico

A tinta é uma ótima opção para quem busca economia e não é considerada uma atitude anti-higiênica. Embora os revestimentos possuam maior resistência e facilitam a limpeza depois da obra ou reforma, eles demandam um maior investimento, tornando o serviço mais caro. É recomendável revestir apenas uma parede e depois usar as tintas para as demais paredes de um cômodo.

4 – A alvenaria estrutural não é flexível para novos modelos de prédios

Muitas pessoas na hora de construir um imóvel ou reformar uma parede não gostam de utilizar alvenaria estrutural para novos formatos prediais. Há um mito de que a alvenaria estrutural deva ser “quadrada”, sem volume e com detalhes sofisticados na fachada.

Na verdade, esta estrutura permite várias formas de layout em uma planta. Podem ser criados formatos circulares, paredes radiais, edifícios em Y, em cruz, retangulares, etc. Por ser um sistema industrializado, as paredes se tornam bem mais alinhadas e sem desníveis.

5 – A inclinação do tubo de esgoto impede entupimento

Muitas pessoas e profissionais não qualificados acreditam que quanto mais inclinado o tubo de esgoto, menor será a possibilidade de ele entupir. O que acontece quando se inclina exageradamente a tubulação, é que a parte líquida segue até o esgoto, mas os resíduos sólidos ficaram grudadas na parede do tubo, aumentando o entupimento. Ou seja, mais uma afirmação que precisa ser desmitificada. De acordo com a norma NBR 8160 sobre o esgoto, a inclinação deve ser suave de 1 a 3% de metro linear.

O ramo de construção e reformas apresenta diversos mitos que podem comprometer seus empreendimentos. Por isso, fique atento e conte sempre com uma equipe de profissionais que são considerados referência no mercado — que vão deixar os serviços mais baratos e eficientes.

Aqui foram apresentados alguns dos muitos mitos possíveis em construções e reformas. Que tal participar e comentar neste post outras ações equivocadas feitas nos empreendimentos? Compartilhe com a gente!

 

Posts Relacionados

2 comments

Leave A Comment

Protected by WP Anti Spam
In spite of planning the stock for that fake rolex sale uptick sought after, this really is everything continues to be. That's not really especially astonishing, obviously. The initial rolex replica sale offered extremely rapidly actually prior to individuals understood it had been disappearing. Whilst right now you are able to nevertheless purchase a fresh replica watches that point is actually quickly vanishing and several sellers happen to be out of stock. This will be obtainable rolex replica however it is not not likely that the utilized 1 will definitely cost greater than a brand new 1 at some time later on. Make sure you call us in the event that you're thinking about obtaining one of these simple excellent replica watches. Not just perform all of us nevertheless possess some leftover.