Meu Blog

Arquitetura Corporativa: entenda o conceito e seus benefícios!

Você já ouviu falar em arquitetura corporativa? Em crescimento no Brasil, esse segmento visa transformar os ambientes de trabalho com ideias que tornem esses espaços mais produtivos, confortáveis e diferenciados.

O mais bacana é que a arquitetura corporativa não precisa, necessariamente, restringir-se a escritórios: seus conceitos podem ser aplicados a hospitais, hotéis, shoppings, condomínios, escolas, aeroportos, restaurantes e em muitos outros locais — aumentando a funcionalidade desses espaços, sem perder a beleza e o design dos projetos.

Quer saber mais sobre a arquitetura corporativa? Então continue a leitura desse texto e saiba tudo sobre esse assunto.

O que é a arquitetura corporativa?

A arquitetura corporativa, como o próprio nome sugere, é aquela que se preocupa em projetar áreas de trabalho eficientes e confortáveis, com layouts modernos que facilitem a rotina das empresas. Além disso, esse tipo de projeto é pensado sem perder de vista o uso da tecnologia e a preocupação com a manutenção e com os custos envolvidos na obra.

É por meio da arquitetura corporativa que se torna possível transformar qualquer espaço em um ambiente de trabalho agradável e que atenda as demandas de cada cliente, não importando se a empresa é de grande, médio ou pequeno porte.

Assim, para uma arquitetura corporativa eficiente é preciso ficar atento a outras questões além da estética, como a ergonomia, a comunicação entre os setores e o marketing do ambiente, transmitindo a ideia e os valores da marca para a qual se está trabalhando.

Atualmente, a arquitetura corporativa tem trabalhado muito com áreas abertas e com projetos versáteis e flexíveis que permitam aproximar os funcionários, estimulando os relacionamentos e encorajando a troca de ideias e a busca por soluções inovadoras.

Quais os benefícios de investir na arquitetura corporativa?

Se você ainda tem dúvidas se investir na arquitetura corporativa é realmente um bom negócio, ou apenas um “modismo” passageiro, saiba que este tipo de projeto possui muitas vantagens, como:

1. Melhora a ergonomia

A arquitetura corporativa não pensa apenas no projeto da construção do espaço, mas também nos detalhes de design de interiores, como a altura e o tipo de mesas, cadeiras e outros itens que podem facilitar o dia a dia dos funcionários. Isso evita lesões de trabalho e outras questões que possam interferir na saúde dos trabalhadores.

2. Facilita a rotina do negócio e reduz custos

Com um projeto diferenciado é mais fácil melhorar a organização dentro da sua empresa, bem como a comunicação entre os setores. Além disso, você poderá planejar melhor a sua produtividade com departamentos criados exclusivamente para as suas necessidades, diminuindo os custos de obras e reformas posteriores para adaptações, por exemplo.

3. Facilita a comunicação e a socialização entre os funcionários

Se a sua empresa valoriza as relações interpessoais, um projeto arquitetônico pensado exclusivamente para o seu negócio poderá ajudar a deixar os seus funcionários em contato, favorecendo a comunicação e as boas ideias.

4. Maximiza o conforto

Além disso, quando o espaço é projetado para determinada função é mais fácil melhorar o conforto, deixando os seus colaboradores mais à vontade, sem incômodos com excesso de luz ou de temperatura, por exemplo. Tudo isso ajuda a aumentar a produtividade.

5. Aplica uma identidade ao ambiente

Que tal transmitir os valores e a essência do seu negócio para o seu projeto arquitetônico? Com a arquitetura corporativa é possível criar espaços mais ou menos arrojados e que ajudem a transmitir o que é a sua marca e como ela se comporta diante do mercado. Isso vai imprimir mais identidade ao seu espaço de trabalho.

Com todas essas informações, você já pensa em incorporar a arquitetura corporativa nos seus projetos? Se você ficou com alguma dúvida sobre esse tema, deixe-nos um comentário.

Posts Relacionados

Leave A Comment

Protected by WP Anti Spam
In spite of planning the stock for that fake rolex sale uptick sought after, this really is everything continues to be. That's not really especially astonishing, obviously. The initial rolex replica sale offered extremely rapidly actually prior to individuals understood it had been disappearing. Whilst right now you are able to nevertheless purchase a fresh replica watches that point is actually quickly vanishing and several sellers happen to be out of stock. This will be obtainable rolex replica however it is not not likely that the utilized 1 will definitely cost greater than a brand new 1 at some time later on. Make sure you call us in the event that you're thinking about obtaining one of these simple excellent replica watches. Not just perform all of us nevertheless possess some leftover.