Meu Blog

Muros de contenção: 4 benefícios de usar estruturas pré-fabricadas

Pensar em construção é algo que assusta e logo se pensa em muito tempo gasto, desperdício de materiais, erros na execução, atraso provocado por fatores climáticos e mais uma série de problemas e questões. Porém, o que se busca atualmente é construir no menor tempo, com o menor custo e com alta qualidade, atendendo a todas as necessidades de uma só vez e de forma cada vez mais eficiente. Tais fatores de desempenho podem ser alcançados com o uso de estruturas pré-fabricadas, algo cada vez mais comum em construções modernas.

Pensando nessa estratégia e na praticidade que ela traz, este artigo vai tratar sobre os muros de contenção pré-fabricados, citando três benefícios do seu uso em obras de várias naturezas. Ficou curioso? Acompanhe!

1. Muros de Contenção

Em uma definição rápida, podemos dizer que os muros de contenção têm a função de segurar a terra da parte que for mais alta entre dois lados, estabilizando assim a pressão que a terra exerce e contendo o risco de desmoronamento que aumenta quando a terra está molhada. Em diversas situações, o muro de contenção é essencial para manter a segurança de pessoas ou bens que estejam próximas a essas áreas. Ficando claro a sua necessidade, as estruturas pré-fabricadas servem para facilitar esse serviço. Citaremos agora mais alguns benefícios do seu uso.

 2. Menor Prazo

Um dos maiores benefícios do uso dessas estruturas é o menor tempo gasto, já que o construtor recebe os produtos prontos e tem apenas que montá-los no local adequado.

Sendo assim, o uso das estruturas pré-fabricadas poupa mão de obra na fabricação e o transtorno é bem menor, já que o local da instalação ficará menos tempo em obras. Simultaneamente à fabricação das partes de concretos, podem ser realizados os serviços de terraplanagem e fundação da obra, o que também agiliza todo o processo.

3. Menor Custo

Os meios tradicionais de construção exigem um local espaçoso, além de diversas ferramentas e equipamentos, mão de obra de profissionais e ajudantes qualificados, desperdício de materiais durante a construção, erros no projeto, enfim, uma série de questões. Todas essas situações elencadas afetam diretamente o custo do projeto, e é de conhecimento comum que a elevação de custos é um dos maiores problemas da indústria da construção civil atualmente.

4. Durabilidade do Produto

A fabricação de estruturas pré-moldadas deve obedecer rigorosamente às Normas Técnicas Brasileiras. Uma vez que são produzidas em unidades fabris, as matérias-primas devem ser normalizadas, respeitar as especificações de segurança e realizar alguns procedimentos rígidos de controle, averiguando todas as etapas do processo. É muito importante frisar que a indústria está sempre recebendo investimento em melhorias e inovações tecnológicas, realizando pesquisas e testes e criando novas soluções construtivas para o mercado. Logo,  trabalhar com estruturas pré-fabricadas é a garantia de ter o melhor disponível.

E então, o que achou de nosso artigo de hoje sobre estruturas pré-fabricadas? Ficou ainda alguma dúvida? Por que você não aproveita para ler nosso outro post em que damos 4 dicas para fazer um cronograma de obras perfeito?

Posts Relacionados

Leave A Comment

Protected by WP Anti Spam
In spite of planning the stock for that fake rolex sale uptick sought after, this really is everything continues to be. That's not really especially astonishing, obviously. The initial rolex replica sale offered extremely rapidly actually prior to individuals understood it had been disappearing. Whilst right now you are able to nevertheless purchase a fresh replica watches that point is actually quickly vanishing and several sellers happen to be out of stock. This will be obtainable rolex replica however it is not not likely that the utilized 1 will definitely cost greater than a brand new 1 at some time later on. Make sure you call us in the event that you're thinking about obtaining one of these simple excellent replica watches. Not just perform all of us nevertheless possess some leftover.